Imprimir

Notícias / Cultura

Projeto dá oportunidades para comunidade carente ler e escrever

Da Redação - Humberto Frederico

Há um pouco mais de sete anos, a professora da rede municipal de educação, Creusa Maria Souza Guimarães, fundou a biblioteca ‘Saber com Sabor’ na praça Clóvis Cardozo, um projeto totalmente filantrópico. Com a ajuda da Secretaria de Educação de Cuiabá e algumas empresas privadas, o projeto já conta com oito acervos públicos em toda a Capital. 

“Depois os bairros Santa Izabel, Dom Aquino, Pedregal, Osmar Cabral, Pedra 90 e Cidade Verde também foram contemplados com novas bibliotecas, temos um projeto para que pelo menos 15 bairros de Cuiabá possam ter a ‘Saber com Sabor’ em alguns anos”, anuncia Creusa.

Ao todo, são 49 novos empregos gerados pelo projeto, e as doações giram em torno de 300 livros por dia. Além de um espaço para as crianças e adultos poderem ler e escrever, a biblioteca oferece também oficinas de desenho, pintura, reciclagem e ainda ensina às mães, por exemplo, trabalhos manuais, como confecção de bijuteria. 

Prêmio

Creusa conta com orgulho o prêmio nacional que ganhou da loja de varejo C&A, vencendo concorrentes de todo o Brasil. A premiação foi entregue no dia 30 de novembro de 2008, e o projeto com isso arrecadou R$ 100 mil, que serão investidos em novos livros. 



Voluntários


Aqueles que se interessarem e quiserem participar da continuidade do ‘Saber com Sabor’, é só entrar em contato pelo telefone (65) 3025-4311, ou ir pessoalmente até a praça Clóvis Cardozo. 








Imprimir