Imprimir

Notícias / Esportes

Botafogo deve ter três desfalques contra o Grêmio Prudente, domingo

Globo Esporte

O Botafogo seguirá sua triste rotina de desfalques em momento decisivo. Ausentes do treino desta sexta-feira, que teve a primeira parte fechada à imprensa, Leandro Guerreiro e Somália dificilmente enfrentam o Grêmio Prudente, neste domingo, no Engenhão. Já Herrera, que participou de treinos com bola ao longo da semana, voltou a sentir o ombro esquerdo e está vetado.

O técnico Joel Santana preferiu ainda não confirmar, mas sabe-se que a presença de Leandro Guerreiro e Somália, neste domingo, será considerada uma grande surpresa. Com dores no calcanhar esquerdo, Guerreiro não treinou com bola durante toda a semana. Já Somália chegou a participar de um trabalho técnico, mas não deve jogar por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

- Prefiro esperar mais um pouco. Vai que no jogo eles falam que estão sem dor? Nesse momento conta muito a sensibilidade – disse o treinador.

O único veto confirmado por Joel foi Herrera, que durante a semana mostrou muito empenho para vencer a lesão no ombro esquerdo, que resultou em cirurgia, para defender o Botafogo nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, atacante voltou a sentir o problema e, partir de agora, a expectativa fica por conta de sua participação contra o Grêmio, no dia 5 de dezembro.

- O Herrera chegou hoje para treinar, mas nem chegou a entrar em campo porque sentiu um incômodo. E neste caso, é importante sentir uma evolução. Vamos esperar mais uma semana e torcer para que ele jogue contra o Grêmio - explicou o técnico.

Outro a não participar do coletivo desta sexta-feira foi Jobson. O atacante sofreu um corte no pé esquerdo causado por um copo quebrado por sua irmã, em casa. Ele realizou apenas trabalho de musculação, mas está relacionado no grupo que enfrenta o Prudente.

Imprimir