Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Sejusp promove projeto de saúde bucal itinerante

Da assessoria

Com o objetivo de promover uma saúde oral melhor para as crianças e adolescentes na faixa etária de 2 a 12 anos o projeto ‘Sorriso na Polícia Comunitária’ foi lançado na manhã desta sexta-feira (26.11), em Cuiabá, na Base Comunitária Beira Rio.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, em parceria com a Polícia Militar, Base Comunitária de Segurança e o Conselho Comunitário de Segurança do bairro Beira Rio e região.

O projeto ‘Sorriso na Polícia Comunitária’ é uma ação de saúde itinerante que vai levar o tratamento de profilaxia para toda a comunidade de Cuiabá, Várzea Grande e interior nas bases de polícia comunitária do Estado. E também palestradas educativas, preventivas e curativas serão realizadas.

As atividades do projeto serão realizadas nos ‘ Escovódromos’ composto de pia, espelho, escova de dente, pasta de dente, fio dental e anti-séptico bucal. Local apropriado para ensinar à criança a maneira correta de escovar os dentes evitando problemas futuros. Os casos mais complexos serão encaminhados para tratamento no ambulatório da Polícia Militar.

Toda a ação será acompanhada por três dentistas sendo, da Polícia Militar e da comunidade que estarão presente em todo o desenvolvimento do projeto.

De acordo com a coordenadora do projeto e vice-presidente do Conseg Beira Rio, Rosa Barbosa, a intenção é atender em cada comunidade uma média de 100 pessoas.

Rosa afirmou também que o intuito do projeto é atender todo o Estado. “Já estamos com agenda marcada para levar o 'Sorriso na Polícia Comunitária' para o município de Cáceres no próximo dia 04 de dezembro e no dia 11 de dezembro em Vila Bela da Santíssima Trindade e dia 18.12 em Diamantino”.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, “o projeto é muito importante por ser um trabalho de segurança pública que traz saúde para a população. A intenção é implantar em toda a base comunitária de Cuiabá e interior do Estado”, disse Curado.
Imprimir