Imprimir

Notícias / Turismo

Túmulo de "Harry Potter" vira ponto turístico em Israel

Terra

O túmulo de um soldado chamado Harry Potter está fazendo sucesso em Israel, segundo o Daily Mail. A lápide virou ponto turístico e é visitada com frequência pelos fãs do personagem da ficção.

O Harry Potter real foi morto durante uma rebelião em 1939, enquanto servia o Exército. Seu túmulo passou despercebido durante mais de meio século no cemitério militar britânico, na cidade de Ramla. Recentemente, o conselho de turismo local definiu a lápide como atração oficial da cidade.

Procurados, familiares de Harry Potter disseram que sofreram muito com a perda prematura do soldado. "Harry nunca deixou nossos pensamentos", disse Ken Potter, um irmão de 77 anos. "Eu era criança quando tudo aconteceu, mas me lembro quando um policial veio à nossa porta nos dar a notícia. Ficamos muito chateados".

"Foi há tanto tempo, mas eu ainda me lembro do seu rosto", contou Derik, outro irmão, de 82 anos. Derik lembra que, um dia depois de polícia anunciar que Harry havia morrido, chegou uma carta do irmão na casa da família. Segundo ele, a carta dizia: "querida mãe, estou começando bem. Espero estar em casa para o Natal. Se eu não estiver, é porque não dei sorte. Espero que o pai ainda esteja trabalhando. Diga ao Derik que não esqueci sua bicicleta. Bem, por enquanto acho que é só. Adeus, Harry".
Imprimir