Imprimir

Notícias / Brasil

Atrasos atingem 19% dos voos da TAM

G1

 Dos 221 voos domésticos programados pela companhia aérea TAM até as 9h desta segunda-feira (29), 42 atrasaram mais de 30 minutos (o equivalente a 19% do total) e 25 foram cancelados (11,3%). Entre as operações internacionais, das dez previstas no mesmo período, duas sofreram atrasos (20%) e nenhuma foi cancelada.

Os números fazem parte de balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Em todo o país, nos principais aeroportos, foram agendados, até as 9h, 661 voos domésticos. Desse total, 67 atrasaram (10,1%) e 35 sofreram cancelamentos (5,3%). No mesmo período, dos 43 voos internacionais, seis atrasaram (14%) e três foram cancelados (7%).

Os atrasos e cancelamentos de voos da TAM começaram no domingo (28). Por meio de nota, a assessoria de imprensa da companhia aérea informou que esses problemas são consequência de "remanejamentos na malha aérea".

O texto diz que fortes chuvas atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta (25) e a madrugada de sexta (26) e causaram a interrupção das operações em aeroportos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por causa disso, 16 voos tiveram que ser alternados para outros terminais, prejudicando a programação de viagens e a escala da tripulação. Outro agravante teria sido o fechamento do aeroporto de Porto Alegre.

Imprimir