Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário assume vaga de vereadora cassada

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Nesta quarta-feira (1º) o secretário municipal de Governo, Milton Gomes da Costa, o Miltão (PMDB), assume a vaga que era da vereadora cassada Mariuva Valentin Chaves na Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis. Mariuva teve o diploma cassado no dia 9 de novembro pelo juiz da 45ª Zona Eleitoral, acusada de compra de votos.

Miltão havia declarado que iria pedir licença das funções de vereador assim que tomasse posse e, com isso, daria a oportunidade para o segundo suplente da vaga, o ex-secretário municipal de Agricultura, Valdir Correa. Correa, no entanto, enfrenta problemas de saúde e a vaga ficaria com o terceiro suplente, o médico Valteci Geraldo da Silva.

Com a derrota de Mariuva no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), que teve indeferida na última semana a ação cautelar que impetrou na tentativa de reverter a cassação, Miltão mudou de ideia quanto a vaga no Legislativo. No recurso, a parlamentar tentou retornar ao cargo até que o processo chegasse ao julgamento final. Mariuva ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso Mariuva ganhasse na Justiça neste primeiro recurso, Miltão corria o risco de ficar sem cargo na administração, já que precisou pedir exoneração da secretaria para assumir como vereador. Agora, com a nulidade da chance de Mariuva voltar, o peemedebista resolveu ficar com a cadeira e toma posse na sessão ordinária desta quarta-feira, a partir de 14h.
Imprimir