Imprimir

Notícias / Política MT

TRE mantém decisão que reprovou contas de Mauro Mendes

Da Redação - Julia Munhoz

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve a decisão do juízo da 39ª Zona Eleitoral que desaprovou as contas do empresário Mauro Mendes (PSB), referente às eleições de 2008. O socialista havia recorrido à Justiça Eleitoral para tentar reverter à decisão que reprovou a prestação de contas, quando disputou a prefeitura de Cuiabá.

O relator do processo, desembargador Márcio Vidal, emitiu parecer para que seja mantida a decisão da Zona Eleitoral, por considerar que as irregularidades constatadas na prestação de contas de Mendes são insanáveis. A decisão do Pleno foi por unanimidade, acompanhada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Das falhas constatadas consta uma doação no valor de R$ 3.334 sem recibo eleitoral, arrecadação de recurso após apresentação das contas também sem emissão de recibo, ausência de correlação de cheques emitidos para pagamento de pessoal com despesas de fiscalização e apuração da votação no montante de R$ 1,9 milhão. Os dois primeiros pontos foram acatados pelo TRE e o terceiro é que teria motivado a decisão do pleno.

Mendes disputou o comando pelo Palácio Alencastro em 2008 pelo Partido da República contra o ex-prefeito da capital Wilson Santos (PSDB). No pleito deste ano o empresário voltou a enfrentar o tucano na disputa pelo Governo do Estado, ambos sem êxito.
Imprimir