Imprimir

Notícias / Agronegócios

Consórcio Antiferrugem registra cinco casos de ferrugem asiática

Da assessoria

O Consórcio Antiferrugem já registra cinco casos de ferrugem asiática no País, durante a safra 2010/2011. A ocorrência mais recente foi identificada em 30 de novembro, em uma lavoura no estádio R1, no município de Ubiratã, no Paraná. Outros dois registros foram obtidos em Candói e Itaipulândia. No primeiro caso, a doença infectou uma lavoura no estádio Vn, período que antecede a floração. No segundo, as plantas estavam no estádio R2, já em plena floração.

Ainda em novembro, no dia 24, foi registrada uma nova ocorrência em Nova Cantu, também no Paraná. O primeiro caso da safra foi registrado no dia 22 de outubro, tendo ocorrido em São Miguel do Araguaia, em Goiás, no estádio R6 do desenvolvimento da planta.

Criado em 2004, o Consórcio Antiferrugem é uma parceria público-privada, que tem como intuito o combate à ferrugem asiática da soja. A iniciativa reúne o trabalho de 54 laboratórios de 16 Estados, que monitoram a dispersão da doença. As informações podem ser acessadas no site: www.consorcioantiferrugem.ne
Imprimir