Imprimir

Notícias / Esportes

Sem embalar, Keirrison deve ganhar concorrente de peso em 2011

Terra

Contratado em julho deste ano, visando substituir o centroavante André, negociado com o Dínamo de Kiev (Ucrânia), o atacante Keirrison não conseguiu embalar uma sequência de jogos na Vila Belmiro, e convencer a torcida de que é o nome ideal para ser o camisa 9 do Santos na Copa Libertadores da América no ano que vem. Desta forma, o Peixe tem procurado alternativas de peso para ocupar o posto de centroavante da equipe para 2011.

O nome de Ricardo Oliveira, atualmente emprestado pelo São Paulo pelo Al Jazira (Emirados Árabes), era o primeiro da lista. Porém, como o Tricolor Paulista está na frente na negociação tendo, inclusive, convencido o técnico do Al Jazira, Abel Braga, a aceitar um novo empréstimo do atacante ao São Paulo, os santistas estão em uma situação complicada para trazer Ricardo Oliveira de volta a Vila Belmiro - o atleta defendeu o clube em 2003.

Por isso, o Alvinegro Praiano deve direcionar, nos próximos dias, o seu foco para outros centroavantes que possam preencher essa lacuna no grupo. O principal deles seria André, que curiosamente foi o antecessor de Keirrison com a camisa 9 do Santos. Reserva no Dínamo de Kiev, André poderia ser repatriado. Outro atacante no futebol ucraniano, o boliviano Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, também está bem cotado nos bastidores do clube. Júnior, co Vitória, seria outra opção.

"Entendo que qualquer tipo de contratação que seja pensada pelo Santos deve ser sempre com relação a um jogador de ponta, que venha a qualificar ainda mais o nosso time. Se esse atleta vai ser o camisa 9 ou 18, isso vai depender do que ele irá mostrar nos treinamentos", disse o técnico interino santista, Marcelo Martelotte, que após o jogo contra o Flamengo, neste domingo, na Vila Belmiro, irá voltar a função de auxiliar técnico.

No entanto, Martelotte - que vem mantendo contato periodicamente com o novo treinador, Adilson Batista -, Keirrison sofreu bastante com a falta de ritmo de jogo, por conta das poucas partidas que realizou quando defendeu, por empréstimo, Benfica (Portugal) e Fiorentina (Itália). Além disso, as lesões musculares atrapalharam a continuidade do K-9, que não conseguiu embalar uma sequência de boas atuações, perdendo a titularidade na equipe para Zé Eduardo.

"Vale frisar que no caso do Keirrison, diante do que ele fez, a gente entende que se ele tivesse tido uma sequência maior de jogos, ele poderia ter chegado bem mais próximo do que apresentou no Coritiba e no Palmeiras. Só que ele teve dificuldades, alguns problemas de lesão, e essa sequência natural foi interrompida. Sendo assim, consequentemente, não houve a evolução que esperávamos", ponderou o interino alvinegro.

Apesar disso e da busca da diretoria do Santos por um novo nome para o ataque, Marcelo Martelotte acredita que Keirrison - que marcou apenas três gols em 11 partidas - irá apresentar um melhor futebol em 2011. "Nos últimos jogos que ele participou, já teve um desempenho melhor. O Keirrison fez contra o Grêmio-SP e contra o Avaí também. Dentro das características dele, não se pode esquecer a qualidade que ele tem de bom finalizador", concluiu.

Imprimir