Imprimir

Notícias / Política MT

Abicalil é indicado pela direção do PT para assumir cargo na gestão Dilma

Da Redação - PA

O governo do Estado e a bancada mato-grossense no Congresso Nacional referendaram o nome de Carlos Abicalil, atual vice-líder do governo na Câmara Federal, para ocupar cargo de destaque no governo da presidente Dilma. A indicação foi feita para o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e ao atual ministro das Relações Institucionais e que já está confirmado para permanecer na função, Alexandre Padilha.

Abicalil disputou a segunda vaga para o Senado e mesmo chegando a estar liderando juntamente com Blairo Maggi a disputa, acabou sendo derrotado pelo ex-procurador da República Pedro Taques (PDT). Deverá agora ser contemplado com um cargo que ele próprio ainda não soube dizer qual será.

"Acredito que será na área da Educação, porque é um ministério do PT, mas ainda não sei. Aguardo uma conversa com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) para decidir a questão e até mesmo para saber se será possível ou não a minha permanência no governo federal", disse, lembrando que preferia ter vencido a disputa.

Duas funções são pleiteadas pela bancada, que só não contou com a aprovação da ainda senadora Serys Marly, a de secretário executivo do Ministério da Educação, já que Abicalil é ligado à área ou de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As informações são do jornal A Gazeta
Imprimir