Imprimir

Notícias / Esportes

Na partida 500 do NBB, Pinheiros derrota o Joinville na prorrogação

G1

O jogo número 500 do NBB foi um presente para os expectadores. O equilíbrio no confronto entre Joinville e Pinheiros, disputado na cidade catarinense, durou até a prorrogação e foi decidido por apenas um ponto. No fim, melhor para os paulistas, que venceram por 94 a 93 (45 a 44 no intervalo e 84 a 84 no tempo normal).

- Sabíamos que seria um jogo bem difícil. E assim foi. O que prevaleceu foi o conjunto do nosso time. Jogamos juntos até o final. Mérito da equipe. Aqui no nosso time é assim, todo mundo fazendo o melhor e tentando ajudar o outro. E hoje, não foi diferente - afirmou Olivinha.
Pelo lado do time vencedor, dois jogadores terminaram com duplo-duplo: Bruno Fiorotto marcou 28 pontos e pegou 15 rebotes (além de três roubos de bola e dois tocos), e Olivinha anotou 20 pontos e pegou 14 rebotes (além de uma assistência e uma bola roubada). Marquinhos fez mais 25 pontos para o Pinheiros.

Pelo Joinville, Tiagão também fez um duplo-duplo, com 20 pontos e 15 rebotes (além de duas assistências e uma roubada de bola). Cestinha da partida, Paulo Boracini fez 29 pontos, acertando sete bolas de três, e ainda deu oito assistências.

Esta foi a quarta vitória do Pinheiros, em cinco jogos disputados no NBB 2010/2011. O Joinville sofreu sua segunda derrota em seis partidas.

Imprimir