Imprimir

Notícias / Cidades

Comércio fecha novembro com saldo positivo

Da assessoria

Novembro apresentou um acréscimo de 5,7% nas consultas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em relação ao mesmo período do ano passado, o que pode ter resultado em aumento nas vendas no comércio local. A estimativa é que em dezembro o índice seja elevado a 10%, devido às compras de presentes e da ceia do Natal.

O diretor de Serviços e Produtos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Maurício Pugas, ressalta que em dezembro há uma injeção de dinheiro no comércio devido ao pagamento do 13º salário. “Estamos sugerindo aos trabalhadores que dêem prioridade ao pagamento de contas pendentes e planejem suas compras com o que sobrar”, argumentou.

Segundo ele, com o recebimento do 13º salário, o trabalhador tem como negociar o pagamento de contas atrasadas com juros menores e desta forma limpar o nome para fazer novos compromissos. “Algumas pessoas prezam por iniciar o novo ano sem dívidas, esta é uma boa dica para quem vai receber o dinheiro extra”.

Em novembro, a inadimplência registrou crescimento de 25,8%, ou seja, a quantidade de pessoas que foram inseridas no cadastro de inadimplentes do SPC aumentou. Já as exclusões, pessoas que retiraram o nome do cadastro, também registraram incremento de 8,3% no período.
Imprimir