Imprimir

Notícias / Economia

Recursos aplicados em 11 meses são 12% maiores do que em 2007

Da Redação/Com Assessoria

Os recursos aplicados do FCO Rural de janeiro a novembro de 2008 são 12% superiores a todo montante aplicado pelos produtores que acessaram o crédito no ano passado. Foram R$ 408,405 milhões nos 11 meses do ano passado ante a R$ 358,653 liberados em 2007. O balanço final de todo o recurso aplicado em Mato Grosso será divulgado apenas em fevereiro.

Na primeira reunião da Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR), marcada para 21 de janeiro, ainda serão analisadas cartas consultas enviadas para análise do Banco do Brasil no mês passado. “De janeiro a novembro 904 cartas consultas foram analisadas pelo CPACR, oriundas de 139 municípios de Mato Grosso. A maior parte dos recursos foi aplicado na pecuária de corte, leite e correção e solo”, explica o assessor especial da Seder, Rodrigo Araújo.

FCO ITINERANTE – Em 2009, a Seder enviará técnicos para o interior para levar mais informações sobre os recursos do FCO Rural para os tomadores de empréstimo. Há três anos, a equipe percorreu o Estado. O secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich solicitou o retorno para fomentar ainda mais a economia de Mato Grosso.

A cada dois meses, será visitada uma cidade pólo. Serão percorridos os municípios de Barra do Garças, Sinop, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis.
Imprimir