Imprimir

Notícias / Cidades

José Carlos do Pátio assina convênio do PAC II em Brasília

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio assinou, em Brasília, o convênio para a liberação dos R$ 105 milhões destinados para o município na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Pátio convidou a imprensa para uma coletiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) nesta terça-feira (7) e falou de seu encontro, em Brasília, com o presidente Luis Inácio Lula da Silva e com a futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Junto com Terezinha Silva, diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Pátio afirmou que durante sua gestão foram concluídos 220 quilômetros de redes de esgoto, a maior parte na região da Vila Operária, onde o ex-prefeito Adilton Sachetti iniciou as obras de esgotamento sanitário.

Com relação às obras de redes de água, Pátio e Terezinha asseguram que foram concluídos 40% do total de redes, equivalente a 140 quilômetros de tubos de PVC em bairros de Rondonópolis. A ETA está com a parte estrutural concluída e a instalação dos equipamentos deve ser iniciada somente no ano que vem. Serão colocados pela empresa responsável os leitos filtrantes, bombas, soprador que faz a pulsação da água, entre outros.

Pátio frisou que vai se empenhar na elaboração de projetos, pois o presidente Lula destacou que a elaboração de um projeto é fator determinante para que o governo federal destine verbas para este ou aquele município. “Sou engenheiro civil e quero me empenhar nesses projetos de saneamento durante o recesso”, pontuou.

Ainda durante a programação do aniversário de emancipação político-administrativa de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio agendou para a próxima segunda-feira (13) uma visita a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que também passa por ampliação para atender melhor a população do município.
Imprimir