Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito pede autorização para contratar 619 pessoas

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), para não cometer o erro do ano passado, quando alguns PSFs ficaram sem médicos, decidiu antecipar a contratação dos temporários para 2011. Em projeto enviado à Câmara Municipal, ele pediu a contratação de 619 pessoas. O projeto foi aprovado pelos vereadores nesta terça (7) e chamou atenção da oposição pelo número de contratados e o prazo que, neste ano, será mais curto, entre janeiro e junho.

“Ninguém me falou isso, mas se o contrato está previsto até junho é porque deve haver um concurso pela frente”, acrescentou o vereador Odorico Kiko (PT).

O parlamentar disse ainda que a medida do prefeito de antecipar a contratação é interessante, porque evita das unidades de saúde ficarem sem médico no início de janeiro, fato que revoltou a população no início de 2010 devido ao surto de dengue.

Segundo o petista, o projeto encaminhado pelo prefeito não especifica quais são os critérios utilizados na contratação dos temporários e lamenta o fato", pois as indicações podem ser do prefeito, secretário ou vereador ou se terá alguma consulta a sindicatos ou associações.

“A contratação quase sempre por critério político não é considerada justa porque nem todos terão a mesma chance. O concurso é uma forma democrática onde todos podem concorrer”, finalizou o petista.
Imprimir