Imprimir

Notícias / Educação

Unic não disponibiliza formulário e pedidos de revisão serão analisados

Da Redação - Julia Munhoz

O Centro Universitário de Cuiabá (Unic) assegurou que não disponibilizou nenhum formulário para que seja feito o pedido de revisão das notas de redação do vestibular do curso de Medicina. A instituição esclareceu que dispõe de uma banca examinadora composta por coordenadores e professores altamente qualificados, tendo como responsabilidade analisar todos os pedidos de revisão de provas apresentados pelos candidatos com base nas normas do edital do processo seletivo.

Nessa quarta-feira (08) a mãe de um dos candidatos que realizou a prova afirmou que a universidade havia disponibilizado um formulário para o pedido de revisão das notas, além de ressaltar que há suspeitas de suposto beneficiamento ou de eventuais análises subjetivas injustiças da prova.

Contradizendo a versão da mãe do candidato, a Unic ratificou que todos os atos praticados pela universidade e seus representantes na correção dos recursos dos candidatos foram pautados na mais absoluta licitude e estritamente de acordo com as regras do edital, sem qualquer anomalia ou benefícios.

A Instituição confirmou ainda que o vestibular será mantido e o prazo de matrículas não será adiado. A tentativa de “cola eletrônica” foi coibida pela Polícia Civil através de uma ação do Grupo de Combate ao Crime Organizado, liderado pela delegada Ana Cristina Feldner.
Imprimir