Imprimir

Notícias / Política MT

Serys entra para a história como primeira mulher a relatar orçamento

De Brasília - Marcos Coutinho

Em meio à turba masculina predomimante no Congresso Nacional, a senadora Serys Slhessarenko (PT) entrará para a história como a primeira mulher a relatar o Orçamento Geral da União (OGU), que norteia os gastos do governo federal em todos os níveis. E por ironia do destino, Serys relatará um orçamento para o primeiro governo comandado por uma mulher, Dilma Roussef, presidente eleita do Brasil.

Serys assume os trabalhos da relatoria na segunda-feira (13), pois ela se encontra no  México, onde representa o Brasil na Conferência da ONU sobre o clima (COP-16). Contudo, ela será nomeada oficialmente com a publicação de um requerimento protocolar encaminhado à Comissão Mista do Orçamento (CMO), que deve ocorrer nesta sexta-feira (10).

A parlamentar diss ter recebido o "desafio" com um misto de supresa e serenidade. Para o Olhar Direto, ela afirmou estar, de fato, surpresa com a indicação, mas ressaltou que está "pronta para aceitar o desafio".
 
A primeira meta: tomar conhecimento imediato, em 48 horas, dos números da peça orçamentária e adotar zelo máximo. "Na segunda, eu pretendo fazer uma reunião com a equipe técnica da comissão e com técnicos para avaliar a situação e ter uma noção maior do que já foi discutido", ponderou.



Imprimir