Imprimir

Notícias / Educação

UNIC Rondonópolis conquista prêmio ACIR de Destaque Empresarial

Da assessoria

Pela primeira vez a UNIC Rondonópolis recebeu o Prêmio ACIR de Destaque Empresarial, na categoria Melhor Escola de Ensino Superior, neste mês de dezembro, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR). Nesta 6ª edição foram avaliados 85 segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços do município.

Segundo o gestor da UNIC Rondonópolis, Edemilson Marques da Silva, é uma honra levar o prêmio para casa. “Trata-se do reconhecimento da excelência da instituição, que tem como missão formar cidadãos e prepará-los para o mercado de trabalho”, ressalta. “Com esse prêmio, é possível afirmar que o ensino da UNIC tem contribuído significativamente para a melhoria na qualidade da educação do Brasil”, completa

Para Edemilson, a conquista reflete a consolidação de proposta de ensino diferenciada pela UNIC Rondonópolis, que é comprometida em oferecer o que há de mais avançado em infraestrutura, além de um corpo docente do mais alto nível. “A vitória é de todos. Parabenizo os educadores da UNIC Rondonópolis pelo comprometimento com o aluno”, comemora.

No caso da metodologia de pesquisa, o coordenador do Instituto de Pesquisa da ACIR – IPA, Arapoty Watanabe, explica que o prêmio exige que o entrevistado já tenha comprado ou utilizado os serviços prestados pela empresa escolhida, de forma que assim ele possa justificar a resposta. A utilização deste método permite que as respostas fornecidas não sejam fruto de uma simples lembrança, ou seja, marca da empresa e o investimento em mídia não se tornam o único fator preponderante para o recebimento do troféu ACIR.

De acordo com Watanabe, alguns empresários acreditavam que bastaria investir em propaganda para conseguir ganhar o prêmio. No entanto, a forma como a pesquisa é aplicada não permite isso. “O entrevistado precisa responder o porquê ele considera aquele determinado estabelecimento o melhor do ramo. É por que tem o melhor atendimento? O melhor preço? Qualidade? Enfim, é necessária uma justificativa”, esclarece o coordenador do IPA.



Imprimir