Imprimir

Notícias / Política BR

Chinaglia desiste de disputar Câmara e apoia Marco Maia

Reuters

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) anunciou nesta terça-feira que desistiu de concorrer à presidência da Câmara dos Deputados e anunciou o apoio ao deputado Marco Maia (PT-RS) na disputa interna do PT pela indicação do candidato da legenda à direção da Casa.

Além de Maia, o líder do governo Cândido Vaccarezza também postula a indicação da bancada. Se não houver consenso, a decisão deve sair pelo voto dos deputados eleitos, num total de 88, em reunião ainda nesta terça.

'Eu avisei o Vaccarezza da minha desistência por telefone', disse Chinaglia a jornalistas.

O parlamentar explicou que nos últimos 30 dias as correntes internas do PT que apoiam Marco Maia e ele próprio já estudavam uma composição para indicar o candidato petista à presidência da Casa.

'O grande desafio nosso é que quando a bancada do PT decidiu indicar um candidato por apenas uma de suas correntes nós fomos derrotados na Câmara em 2005', disse Chinaglia, referindo-se à vitória de Severino Cavalcanti (PP-PE) frente a Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).

Ao chegar à reunião do PT, Maia disse que continua a tentativa de resolver a questão pelo consenso, evitando a saída pela voto.
Imprimir