Imprimir

Notícias / Brasil

Operação combate furto de energia em Cabo Frio, no RJ

G1

Uma operação da Polícia Civil teve início às 8h desta quinta-feira (16) para combater mais de 60 casos de furto de energia no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A ação conta com 10 equipes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e ainda d10 grupos de técnicos da Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia no local.

A operação faz parte do Plano Verão da concessionária e também tem como objetivo coibir o furto de energia em Macaé, no Norte Fluminense. De acordo com a polícia, esse tipo de crime tende a crescer com a chegada do verão e o aumento de turistas nestas localidades.

A polícia ressaltou que a prática de furto de energia além de ser crime - onde o autor pode pegar de um a oito anos de reclusão - também provoca prejuízo à qualidade dos serviços prestados à população. Segundo a polícia, os chamados "gatos" causam curto-circuito e ainda sobrecarregam a rede elétrica, o que pode provocar interrupção no fornecimento de energia e até mesmo acidentes com morte.
Imprimir