Imprimir

Notícias / Educação

Prova de matemática da segunda fase da Fuvest tem 6,83% de abstenção

Folha Online

No quinto dia de provas da segunda fase da Fuvest, dos 17.371 candidatos que deveriam participar, 1.187 não compareceram --o que corresponde a 6,83% de abstenção. Na mesma prova, em 2008, 6,60% dos candidatos faltaram.

Esse é o último dia de provas da segunda fase e testa os conhecimentos dos candidatos em matemática. No domingo (4) os vestibulandos realizaram a prova de língua portuguesa. Na segunda (5) foi a vez de história e química. Na terça (6) os candidatos foram submetidos às provas de geografia ou biologia, dependendo da carreira escolhida. Ontem (7) foi realizada a prova de física.

Para a segunda fase estavam inscritos 38.606 candidatos --sendo 2.461 treineiros--, que disputam 10.707 vagas --sendo 10.557 para a USP (Universidade de São Paulo), cem para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 50 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Matrícula
A lista de candidatos aprovados no vestibular 2009 será divulgada no dia 4 de fevereiro e a matrícula deve ser realizada nos dias 9 e 10 do mesmo mês. O candidato que não comparecer à Seção de Alunos ou não apresentar a documentação exigida na data da matrícula perderá a vaga.

Os aprovados na USP devem apresentar certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente, uma cópia do histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado, uma cópia do documento de identidade e uma foto 3x4, datada, com menos de um ano. Todos os documentos originais deverão acompanhar as cópias para conferência.

Os candidatos aprovados na Santa Casa devem apresentar, no momento da matrícula, duas fotos 3x4 e duas cópias do certificado de conclusão do ensino médio, do documento de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Imprimir