Imprimir

Notícias / Esportes

Torcida do Inter dá um verdadeiro show na final do Mundial Interclubes

De Abu Dabi - Vinícius Tavares

Há casos de amor que não têm explicação. O amor que a torcida sente pelo Internacional de Porto Alegre é um desses. Apesar da dolorosa derrota que eliminou o time da final do Mundial Interclubes da FIFA, apesar do vexame, da humilhação, das brincadeiras que os rivais estão fazendo, nada disso foi capaz de separar os colorados do seu time do coração.

Boa parte dos cerca de dez mil colorados que estiveram nestes últimos dias nos Emirados Árabes para acompanhar o Mundial assistiu, neste sábado, a vitória que garantiu a terceira colocação no torneio e que deu um pouco de alegria à expressão até então carruncuda dos últimos.

Alguns vaiaram Celso Roth, o goleiro Renan e o atacante Alecsandro. Mas foram minoria. O estádio Sheik Zayed virou o Beira-Rio. Durante o jogo do Inter só uma torcida gritou. E como se não bastasse a reconciliação com a vitória, os colorados decidiram assistir ao jogo de fundo entre Inter de Milão e Mazembe e abafaram o coro dos torcedores italianos.

A derrota do Inter para o Mazembe foi tão destacada quanto a participação da torcida na noite deste sábado. O canto da torcida vermelha impressionou os italianos. Os colorados fizeram história mais uma vez e um dos episódios mais inusitados do futebol mundial e nunca mais serão esquecidos por isso.

Foi um recado vindo das arquibancadas para mostrar que o clube gaúcho não só tinha time pra vencer o mundial, mas também tem tradição, camiseta e uma torcida apaixonada. O dia 18 de dezembro de 2010 ficou marcado pela demonstração de força dos dez mil brasileiros que atravessaram o mundo para ver o time do coração.
Imprimir