Imprimir

Notícias / Política MT

Pagot permanece no comando do Dnit na administração Dilma Roussef

Da Redação - Julia Munhoz

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, vai permanecer no cargo durante a gestão da presidente do PT, Dilma Roussef, que assume o Palácio do Planalto a partir do dia 1 de janeiro de 2011, em substituição a Lula.

A confirmação foi anunciada pelo presidente do Diretório Regional do Partido da República (PR), deputado federal Wellington Fagundes, em discurso proferido no evento de assinatura da ordem de serviço BR-163/364 e do contrato construção da BR-242 (4 lotes), nesta segunda-feira (20),

"A permanência do Pagot, que é um orgão muito cobiçado, sobretudo pelo pessoal de Minas (Gerais), que sempre controlou o Dnit, por causa da imporância estratégica do setor", discursou o líder republicano.

Além de confirmar a continuidade da gestão Pagot a frente do Dnit, o republicano também ressaltou a importância de o PR manter o Ministério dos Transportes com a indicação de Alfredo Nascimento para a pasta.

Para o Olhar Direto, Pagot afirmou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial de Dilma Rousseff. "Mas o partido já foi comunicado em reunião entre os deputados e senadores com a presidente Dilma"

Pagot destacou ainda que, após assumir o Dnit, em 2007, o desempenho do órgão melhorou muito. “Ao invés de resolvermos o problema viário com tapa-buracos, fomos fazendo projetos e depois obras”, assinala.

Segundo o diretor, no primeiro momento em que assumiu o cargo, houveram muitas críticas, pois eram esperadas muitas obras, mas as reclamações foram arrefecidas a partir do desenvolvimnento de projetos, licitações e, posteriormente, a execução das obras.

Somente nesta segunda-feira, o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, juntamente com Pagot e uma comitiva formada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e vários parlamentares visitaram as obras de pavimentação da BR-242, a ponte sobre o rio Papagaio na BR-364 e a pavimentação de dois trechos da BR-364, em Deciolândia, distrito de Diamantino. Além da assinatura das ordens de serviço de início das obras das BRs 163, 364 e 242.
Imprimir