Imprimir

Notícias / Economia

Todeschini inaugura em Cuiabá uma das cinco maiores lojas de todo país

Da Redação - Lucas Bólico

A rede de móveis Todeschini inaugura, em janeiro de 2011, em Cuiabá, uma das cinco maiores lojas do grupo. Localizada na Avenida Fernando Correa, o empreendimento terá 1200 metros quadrados de área construída e 2500 metros quadrados de área total.

“Se não for a maior, estará entre as cinco maiores”, conta Alex Sander, gestor de marketing da franquia, cuja loja atualmente está instalada na avenida Miguel Sutil. A capital tem hoje três lojas da rede, sendo cada franquia uma com um dono. A da Miguel Sutil será substituída pela que está sendo erguida na Fernando Correa.

“Será uma loja toda projetada pela fábrica, em um projeto bastante audacioso, com vitrines de oito metros”, antecipa o gerente Todeschini, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

De acordo com o Alex Sander, as novas instalações podem ser encaradas como uma casa funciona, com ambientes automatizados. Tudo para ajudar os clientes na hora da escolha.

Com maior espaço e melhor localização, a expectativa é de que o faturamento dobre já no primeiro semestre de 2011. “Nós dobramos o faturamento neste semestre em relação ao passado e com a nova loja esperamos dobrar novamente nos próximos seis meses”, vaticina Sander.

“Lá nós poderemos atender mais pessoas e de uma melhor maneira. Será uma nova fase, um novo trabalho”, celebra Alex, que é filho de Alcir Linhares, dono da franquia que completa 10 anos em 2010. Linhares era gerente de uma loja Todeschini antes de conseguir abrir sua própria loja Todeschini.

Além do espaço físico e das expectativas de lucro, o quadro de funcionários também será acrescido na franquia em 2011. De uma equipe de sete vendedores e nove montadores, a nova loja passará a contar com dois gerentes, 12 vendedores e 15 montadores.




A rede de Todeschini tem mais de 60 anos de atuação na área moveleira. Ela começou na serra gaúcha, em Bento Gonçalves (RS). O atual parque fabril tem 54 mil metros quadrados, um dos maiores da América Latina.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Imprimir