Imprimir

Notícias / Esportes

Por marketing, Palmeiras diz que não negocia Kleber; Cruzeiro aposta no "fator Libertadores"

R7

De olho na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro sonha em recontratar o atacante Kleber, seis meses depois de o jogador trocar o time de Belo Horizonte pela volta ao Palmeiras. Apesar de todas as expectativas dos cruzeirenses em levar o jogador de volta à Toca da Raposa, o time paulista não está nem um pouco disposto a liberar seu principal avante.

Em primeiro lugar, o Palmeiras considera Kleber um de seus melhores jogadores. Em segundo, o atleta é um dos pivôs das ações de marketing planejadas pelo clube. Ele, Valdivia e Marcos são os três alvos do departamento, que busca incrementar o orçamento palmeirense com novos produtos para a torcida, como seus bonecos, recém-lançados.

O próprio jogador tem deixado claro que não pretende se mudar para Minas novamente. Se por um lado ficaria mais próximo à família de sua mulher, em São Paulo moram seus parentes e suas filhas. Morar na capital paulista foi um dos motivos que levou Kleber a aceitar jogar novamente no Palmeiras.

Mesmo assim, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, diz que seu clube está otimista com a possibilidade de trazer o Gladiador de volta, especialmente devido a vaga na Libertadores.

- Apesar do Luiz Felipe Scolari, naquela oportunidade, ter dito que não abriria mão, eu vejo sim [chance de recontratar Kleber]. A família da esposa dele é de Belo Horizonte, o Cruzeiro está na Libertadores e o Palmeiras, não. É uma competição que atrai muito os jogadores, não tenha dúvida disso. Eu tenho uma boa expectativa nesse sentido.



Confira também
Leia mais notícias do Palmeiras

Leia mais notícias do Cruzeiro

Quer ler mais notícias do R7? Clique aqui
O clima para Kleber no Palmeiras já foi melhor. Recentemente, ele o primeiro jogador a criticar abertamente o diretor de futebol do clube, Wlademir Pescarmona, e a cobrar pagamentos atrasados de direitos de imagem. Esntre salário e direitos, o atacante ganha R$ 410 mil mensais.

Kleber, entretanto, é um dos mais queridos jogadores do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que faz questão de dizer que não libera seu atacante para jogar em nenhum outro clube.
Imprimir