Imprimir

Notícias / Brasil

Comlurb recolhe 73 toneladas de lixo após show do Roberto Carlos

G1

A Comlurb recolheu 73 toneladas de lixo das areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, após o show de Roberto Carlos, no sábado (25).

Segundo a empresa, o serviço foi intensificado a partir de 1h deste domingo (26), após o término do espetáculo.

Ao todo, foram mobilizados 380 trabalhadores para limpar areia, calçadão e pistas da Avenida Atlântica. As equipes tiveram o apoio de 51 veículos, entre caminhões, varredeiras, pás mecânicas, tratores e carros pipas para lavar as pistas.

Para encerrar a limpeza, as avenidas e ciclovias da orla foram desodorizadas com solução de eucalipto e água. Ainda de acordo com a empresa, a limpeza completa terminou por volta das 4h de domingo.

162 veículos rebocados
A operação Choque de Ordem rebocou 162 veículos e multou outros 560 por estacionamento irregular durante o show do cantor. Trinta reboques foram usados na remoção dos veículos, que foram levados para o depósito da Prefeitura na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Durante a fiscalização, 34 flanelinhas foram detidos e levados para a 12ª DP (Copacabana). Pela manhã, foram retiradas cerca de 50 barracas de camping montadas na areia próximo ao palco.

Trinta e três barreiras foram montadas ao longo da orla de Copacabana para conter ambulantes irregulares. Foram apreendidas diversas mercadorias, entre elas, latas de cerveja e outras bebidas, óculos, chapéus e bonés, cadeiras e botijões.

Ao todo, 754 pessoas, entre agentes de Controle Urbano, Subsecretaria de Operações e guardas municipais, participaram da operação.

Postos de saúde
Os três postos de saúde montados na Praia de Copacabana atenderam 267 pessoas que passaram mal durante o show. Segundo a prefeitura, as unidades receberam principalmente mulheres com pressão alta, mal estar e fadiga. A maior parte dos atendimentos aconteceu entre as 22h e 0h30.

Foram feitas três remoções para o Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte. Os removidos foram um homem de 60 anos com asma grave, um jovem de 17 anos que teve intoxicação e uma mulher de 68 anos com dor
Imprimir