Imprimir

Notícias / Esportes

Assis e Galliani reúnem-se no Rio de Janeiro nesta segunda-feira

Globo Esporte

O último dia de férias de Adriano Galliani no Brasil será, na verdade, de trabalho. O vice-presidente do Milan reúne-se com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, nesta segunda-feira. O encontro será no Rio de Janeiro, onde Galliani passou o Natal e assistiu ao show de Roberto Carlos na praia de Copacabana.

Com a presença de Galliani no país, Assis não deve ir à Itália, conforme estava previsto para esta semana. No Rio de Janeiro, ele pretende encaminhar a definição da transferência de Ronaldinho ao Grêmio. Flamengo e Palmeiras também manifestaram interesse na contratação do craque.

Entre Grêmio, Assis e Ronaldinho as negociações estão praticamente definidas. O jogador assinará contrato por quatro anos - até a Copa de 2014 - na qual o jogador espera defender a Seleção Brasileira. O clube que revelou o meia-atacante elaborou um plano de marketing que viabilizará a contratação sem que sejam gastos recursos originalmente destinados ao departamento de futebol.

Falta, agora, Assis convencer Galliani a liberar Ronaldinho em janeiro. O contrato do jogador com o Milan encerra-se em junho, mas a partir do próximo dia 15 ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado. Se o vice-presidente do Milan aceitar a proposta de antecipação da rescisão, o Grêmio poderá enfim anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

Assis confirmou a realização da reunião com Galliani a fontes da imprensa italiana. O empresário disse ainda que Ronaldinho deve se apresentar ao Milan para o reinício da temporada. Também nesta segunda-feira o jogador precisa ir à Itália, e depois seguir com o grupo rubro-negro até Dubai, onde ocorrerá um período de treinamentos.
Imprimir