Imprimir

Notícias / Educação

Prefeitura de Cáceres abre seletivo para Educação, mas seleção será feita pelas escolas

Da assessoria

Eliminar o tumulto que ocorre todo início de ano na sede da Secretaria de Educação e democratizar o processo seletivo de análise de currículos para contratação por período determinado de professores e auxiliares de desenvolvimento infantil, agente educacional e apoio educacional que serão selecionados e farão parte do cadastro de reserva para ocupar cargos de servidores efetivos afastados por a substituição das vagas temporárias decorrentes de mandatos de direção, coordenação, férias, licença prêmio, licença médica, readaptação de função e aulas livres. Este é objetivo do novo sistema de inscrição e seleção que será colocado em pratica a partir de janeiro pela prefeitura de Cáceres.

Segundo o secretário Josué Alcântara, a medida foi discutida exaustivamente internamente e tem o aval do prefeito Túlio Fontes que considera a iniciativa uma forma transparente de se realizar um processo seletivo.

Além disso, o prefeito diz que a medida abre possibilidade para que o aprovado possa atuar próximo de sua residência ou na unidade de sua preferência.

Josué Alcântara explica que a seleção será realizada pelas Unidades Escolares da Rede Municipal. Ele diz que cada Unidade deverá constituir uma Subcomissão composta pelo diretor, secretário escolar, professor e membro do Conselho Deliberativo Escolar (CDE) para a condução do Processo Seletivo de Análise de Currículo.

No caso das Unidades Escolares nucleadas, a Subcomissão será constituída somente em uma escola, onde ocorrerão todos os trabalhos do Processo Seletivo de Análise de Currículo.

Além disso, será constituída na Secretaria Municipal de Educação uma Comissão Paritária, composta por representantes da SME, da Secretaria Municipal de Administração e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SSPM), para subsidiar os trabalhos realizados pela Subcomissão da Unidade Escolar.
Também será constituída uma Junta Médica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social, que emitirá Parecer Conclusivo aos candidatos com necessidades especiais.

As inscrições serão feita no período de 5 a 14 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição para os candidatos.

Os currículos dos inscritos de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital serão analisados e avaliados no período de 17 a 19 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 20 de janeiro às 9h na Unidade que recebeu a inscrição.

A atribuição de classes e de aulas aos candidatos aprovados ocorrerá entre os dias 26 e 27 de janeiro das 8h às 17h na Unidade Escolar.

A seleção terá validade para o no ano letivo de 2011.

O edital completo esta disponível nas Unidades Escolares no site www.caceres.mt.gov.b
Imprimir