Imprimir

Notícias / Esportes

Galeano manda recado a Valdivia: 'Não queremos ninguém descontente'

Globo Esporte

Na semana passada, o meia Valdivia reclamou bastante do Palmeiras. Disse que foi forçado a assinar um documento que dizia que, se ele não se cuidasse nas férias, seria multado. Reclamou que foi obrigado a atuar longe de suas melhores condições, que está com os salários atrasados e que, se não for respeitado em 2011, vai pedir para ir embora. Nesta segunda-feira, o ex-jogador do Verdão Galeano, que é o supervisor de futebol da equipe, mandou um recado para o chileno: jogador insatisfeito não fica no clube. E, que se ele quiser continuar, terá de se enquadrar dentro das normas do clube.

- O que eu posso dizer de tudo isso é que o Valdivia sempre recebeu o mesmo tratamento dos outros atletas. Na volta dele, em janeiro, será da mesma maneira. Agora, ele terá de entender a filosofia do clube e saber que vai querer continuar ou não. Não queremos ninguém descontente no clube. O torcedor do Palmeiras está carente de títulos e precisamos respeitar isso. Só vai ficar no clube jogador que quiser vencer – ressaltou.

Galeano disse que o documento que o Verdão pediu para o atleta assinar não foi uma forma de intimidá-lo e sim, de preservar o próprio clube.

- A verdade é que esse assunto ganhou uma proporção muito maior. A carta foi apenas uma prevenção. Se ele não entendeu, que pare e pense um pouco. O Palmeiras não mediu esforços para trazê-lo e o Valdivia é um cara inteligente, sabe que jogou pouco nesse ano. Agora ele saiu de férias e esperamos que volte recuperado para render o seu melhor. O torcedor espera ver o Valdivia de antes – concluiu o dirigente.

Resta saber como será a postura do técnico Luiz Felipe Scolari que, neste segundo semestre de 2010, já deixou claro que não estava satisfeito com a postura do chileno que, segundo o treinador, não se dedicou como deveria ao tratamento da lesão muscular que ele teve na perna.
Imprimir