Imprimir

Notícias / Esportes

Jean adverte William e Chicão: ''não se vive de passado''

Terra

O zagueiro Jean não quer ser apenas mais um "louco" no "bando". Contratado para a reserva de William e Chicão, em sua apresentação o ex-são-paulino aderiu ao refrão de que se valeu o atacante Ronaldo para ganhar a torcida do Corinthians e avisou que disputará uma posição entre os titulares.

"Vou tentar convencer o treinador ao longo dos treinamentos. Sei da condição que o William e o Chicão conquistaram no Corinthians no ano passado, com uma temporada excelente, mas não se vive de passado", advertiu Jean. "No futebol, você precisa mostrar o seu potencial a cada dia", conscientizou-se.

Jean conta com a experiência para persuadir o técnico Mano Menezes e barrar William ou Chicão. Aos 29 anos, o zagueiro diz que corrigiu defeitos de marcação demonstrados no São Paulo quando passou por Saturn, Rubin Kazan, Dínamo Moscou, os três da Rússia, e Grêmio.

"Hoje, vejo vídeos da época do São Paulo e percebo que era bem mais irresponsável. Na Rússia, melhorei muito, principalmente no jogo aéreo. Estou maduro", autoelogiou-se.

O zagueiro ainda lembra que o gaúcho Mano Menezes certamente recebeu boas informações a seu respeito de pessoas ligadas ao Grêmio. "Com certeza isso pesou para a minha chegada ao Corinthians", disse Jean, que já projeta até o centenário do clube, em 2010.

"Sei da grandeza do Corinthians. Todos os jogadores que vieram para cá também pensam no ano que vem. Será uma oportunidade única", completou.

Além de Jean, William e Chicão, o Corinthians tem os novatos Renato e Diego como opções para a defesa. O argentino Escudero também pode atuar na zaga, mas só se apresentará em Itu depois que for quitada a primeira parcela de sua compra.
Imprimir