Imprimir

Notícias / Cidades

UTI passa por desinfecção após morte de 5 bebês e reabre as portas

Da Redação - Pollyana Araújo

Após interdição de três dias, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC) foi reaberta. De acordo com o diretor da unidade, Jair Gimenez Marra, durante o período o local passou por desinfecção hospitalar. “Todos os procedimentos cabíveis foram tomados pela instituição que agora volta a prestar serviços à população”, afirmou.

O diretor informou que, após a morte de cinco recém-nascidos na UTI do Pronto-Socorro em apenas 15 dias, os atendimentos serão realizados mediante autorização e encaminhamento da Central de Regulação.

Os bebês morreram vítimas de contaminação da bactéria cujo nome científico é Stáfilo Coagulase negativo. Por causa disso, sob recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a secretaria de Saúde de Cuiabá, sob o comando de Maurélio Ribeiro, teve de tomar medidas urgentes para evitar que outras crianças fossem contaminadas no local.

De acordo com a secretaria de Saúde, dos cinco recém-nascidos mortos, dois são de Colíder; um de Rondonópolis; um de Aragarças (Goiás) e outro de Cuiabá. A unidade permaneceu fechada por três dias para o procedimento de desinfecção Hospitalar.

Leia ainda:

Cinco recém-nascidos morrem contaminados por bactéria no PSMC
Imprimir