Imprimir

Notícias / Política MT

Zílio prioriza população, medidas novas e compromissos

Da Redação - Alline Marques

Após a reestruturação do governo com a criação de novas pastas, o secretário de Estado de Administração, César Zílio, tem a missão de não ampliar os gastos com a folha de pagamento, realizar uma gestão sincronizada com todas as secretarias sistêmicas, visando cumprir plano de governo e meta estabelecida com política pública e ainda convocar os aprovados no concurso público realizado no ano passado.

Zílio destaca ainda que seu maior desafio à frente da pasta será manter a conscientização e o aperfeiçoamento do trabalho público. Segundo ele, sua gestão será pautada em três eixos administrativos. São eles: cumprimento dos compromissos políticos, interesse da população e medidas inovadoras para auxiliar nas dificuldades do controle efetivo.

Sobre a nova estrutura organizacional do governo que ampliou o número de secretarias, César garante que não causará inchaço na folha de pagamento, pois será feito um remanejamento dos servidores.

Zílio também nega um enxugamento da máquina, pois apenas 10% dos cargos existentes no governo são comissionados e a folha de pagamento ocupa 49% da Receita Corrente Líquido, valor permitido pela legislação.

Outra questão importante é que a convocação dos concursado também irá ajudar, pois irá substituir servidores contratados temporariamente e serviços terceirizados.
Imprimir