Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians dá ''última cartada'', mas admite perder Herrera

Folha Online

O Corinthians ainda tenta viabilizar a manutenção de Herrera para a próxima temporada, mas já admite que dificilmente terá o argentino como companheiro de ataque para Dentinho e Ronaldo em 2009.

O presidente do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez, disse nesta sexta-feira que fez uma última proposta ao Gimnasia La Plata e que agora espera a resposta do clube detentor dos direitos federativos do atacante.

A oferta é de prorrogação por mais um ano do empréstimo de Herrera, que também interessa ao Grêmio. O time argentino, no entanto, já recusou propostas corintianas semelhantes.

"O Herrera está com as portas abertas e pode vir a qualquer momento desde que entremos em acordo com o Gimnasia. Estamos aguardando se eles aceitam essa última proposta", disse Sanchez, à TV Bandeirantes.

A dificuldade enfrentada pelo Corinthians no "caso Herrera" é que o Gimnasia pretende negociar o jogador, e não emprestá-lo. O time argentino pediu US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 5,6 milhões) pela transferência, que chegou a estar perto de ser concretizada.

"Infelizmente, com a disparada do dólar, não deu pra concretizar. Eu entendo a opção de venda [do Gimnasia], porque o Herrera fez ano muito bom, mas só vou fazer o investimento que posso cobrir."

Ciente de que dificilmente terá o argentino nesta ano, o Corinthians contratou na última semana o atacante Souza, ex-Flamengo e Goiás, que estava no Panathinaikos, da Grécia. Kléber, que se destacou pelo Palmeiras no último Brasileiro, ainda é cotado, mas, segundo o presidente, trata-se de um negócio improvável.

"É muito difícil. Se o Palmeiras não pode [contratá-lo], o Corinthians também não pode, não adianta ser hipócrita. Qualquer grande jogador interessa desde que seja economicamente viável. Se já tivesse alguma coisa, eu iria falar", concluiu.

Imprimir