Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma se reúne com sete líderes mundiais em seu 1º dia de trabalho

R7

Um dia após tomar posse, a presidente Dilma Rousseff dá início aos seus trabalhos à frente do governo, neste domingo (2), com uma extensa agenda de encontros com líderes internacionais, em Brasília.

Estão previstos sete encontros na agenda oficial de Dilma – eram oito, mas o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou a reunião e retornou ontem mesmo para o seu país.

O venezuelano conversou com a presidente durante cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio do Planalto, e, de lá, seguiu para a base aérea. Especula-se que, nesta conversa, Chávez já tenha tratado dos assuntos previstos para serem tratados no domingo.

Pela manhã, a presidente reúne-se com o príncipe Felipe de Astúrias; José Mujica, presidente do Uruguai; Kim Hwang-Sik, com o primeiro-ministro da Coreia; José Sócrates, com o primeiro-ministro de Portugal; Mahmoud Abbas, líder da Autoridade Palestina, com José Ramón Machado Ventura, vice-presidente de Cuba; e com Taro Aso, ex-primeiro-ministro do Japão.

Mais de 50 autoridades internacionais participaram da posse de Dilma neste sábado, quando a presidente recebeu das mãos de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, a faixa presidencial.

Imprimir