Imprimir

Notícias / Política BR

Ministra do Desenvolvimento Social diz que é possível erradicar a pobreza

R7

Ao assumir o cargo neste domingo (2), a nova ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que a erradicação da pobreza é um desafio “crível, possível e que vai ser conquistado”. Ex-assessora da Casa Civil do governo Lula, Tereza assume o lugar de Márcia Lopes no comando da pasta.

Em seu discurso, ela agradeceu o apoio dos amigos e da família, especialmente o do marido, Paulo Ferreira, e da filha Luiza, 5 anos. Tereza ressaltou o fato de que há mais mulheres assumindo cargos importantes no governo da presidenta Dilma Rousseff.

- Ele [o marido Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT] é um exemplo da nova geração de homens orgulhosos de suas mulheres.

Tereza destacou os avanços do governo Lula no combate à fome e à miséria e lembrou da criação do Bolsa Família em 2003.

- Hoje é fácil elogiar o Bolsa Família, mas, quando começamos a discutir a unificação dos programas de transferência de renda, fomos muito criticados.

Esta foi a quinta cerimônia de transmissão de cargo do governo neste domingo e uma das mais concorridas do dia. O auditório estava lotado de familiares, amigos, funcionários do ministério, políticos e membros do governo que começa e do que terminou ontem. Muitos convidados ficaram em pé durante o evento.

Além da agora ex-ministra Márcia Lopes, vários ministros que deixam suas pastas nesta semana estiveram na cerimônia, como Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário. Outros nomes que continuam no governo Dilma, como Fernando Haddad, da Educação, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, também foram cumprimentar Tereza.

Imprimir