Imprimir

Notícias / Brasil

Passageiros da TAM de Cuiabá passam a noite 'isolados' em SP

Da Editoria - Marcos Coutinho

Passageiros da empresa aérea TAM, cujo destino era Cuiabá, estão "isolados" no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e sem previsão de embarque para a capital mato-grossense.

Os passageiros do voo 3800, segundo fontes que acionaram o Olhar Direto há cerca de 30 minutos, informaram que a companhia aérea, após atrasar a partida por "três vezes seguidas, permitiram o embarque por "voltas das 23h".

"Mas logo em seguida, ou o comandante ou o comissário de bordo, informou que não podíamos mais deixar Congonhas porque o aeroporto já estava fechado. Então tivemos que descer do avião. Meu Deus! Nunca vi tanto descaso", declarou um dos passageiros, por celular.

Em verdade, disse uma terceira pessoa "prejudicada", pelos menos três voos estão com problemas de atraso: o 3800 (de Curitiba para Cuiabá), o 4720 (Porto Alegre-São Paulo e conexões) e o 3238 (de Uberlândia-MG para Congonhas, co  conexões).
 
"Neste momento (por volta de 01h23, horário de SP; 00h23, de Cuiabá), estamos conseguindo remarcar nossa passagem para Cuiabá, mas ninguém falou em como passar a noite, se vamos para um hotel ou se vamos esperar. Isso me angustia", declarou o mesmo "prejudicado" à reportagem do Olhar.

Uma médica paulista, que ia para São José do Rio Preto, segundo fontes, informou que "o descaso da TAM é lamentável, porque a falta de informações e o tratamento dispensado deixam a desejar".

"Me sinto prejudicada, porque, assim como todo mundo, tenho compromisso. Há falta de preparo é mais do que visível. Falta Informação. Ficam (os funcionários da TAM0 estão visivelmente mais nervosos do que os passageiros. Imagine isso ocorrendo em plena Copa do Mundo", declarou a jornalista Simone Alves, a primeira a fazer questão de se identificar para a reportagem do Olhar Direto, à 01h02.

Um profissional liberal, que não quis se identificar, aifmrou que "vai processar a TAM porque a companhia, além do "tratamento amador", agiu com descaso e sem a presteza necessária com passageiros que estavam desde o final da tarde em Congonhas.  

Primeira atualização aos 26 minutos de segunda-feira, 3/Segunda à 01h03/Terceira atualização às 03h10
Imprimir