Imprimir

Notícias / Esportes

Zagueiro do Chelsea diz que Felipão precisa de sorte

AE

Depois de oito semanas parado por causa de uma contusão, o zagueiro português Ricardo Carvalho retornará ao Chelsea no jogo deste sábado, diante do Southend, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Mas antes de ser escalado como titular pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, o jogador comentou os primeiros meses de Felipão à frente do Chelsea, e disse que o treinador precisa de sorte.

"Eu espero que ele tenha sucesso aqui. Se tiver, ficarei feliz porque é uma boa pessoa", disse Ricardo Carvalho, que era presença constante nas convocações de Felipão quando o treinador comandava a seleção de Portugal. "Ele precisa do pouco de sorte que todo mundo precisa. Então desejo que a sorte venha para nós em 2009", afirmou o zagueiro no primeiro dia do ano.

Deixando o Chelsea um pouco de lado, Ricardo Carvalho também comentou o momento complicado que a seleção portuguesa vive nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. Atualmente, Portugal está em terceiro no Grupo 1, atrás de Dinamarca e Hungria, e precisa terminar o classificatório ao menos na segunda posição para continuar sonhando com a vaga na Copa.

"Nós temos que melhorar porque não estamos indo bem. Nós temos ótimos jogadores, mas temos que ser mais compactos e ajudar uns aos outros", afirmou o zagueiro. "Ainda temos tempo para nos recuperar. É muito importante para o meu país estar em 2010 na África do Sul, então todos vão brigar para estarmos lá". No último jogo dos portugueses em 2008, a seleção de Portugal foi goleada por 6 a 2 pelo Brasil, em amistoso disputado no Gama (DF).
Imprimir