Imprimir

Notícias / Cidades

Pais sofrem em filas de escolas da rede estadual de ensino público

Da Editoria - Marcos Coutinho

Cuiabá, 3 de janeiro de 2011; 02h. Era começo da madrugada quando começaram a chegar os primeiros pais e mães de alunos nas principais escolas da Rede Pública Estadual de Cuiabá, com o intuito de garantir uma vaga no já estrangulado sistema educacional mato-grossense.

Cuiabá, 3 de janeiro de 2011; 11h00; temperatura girando em 33º, e mais de 300 pais estão na fila para serem atendidos na porta do Colégio Liceu Cuiabano, a mais antiga escola estadual de Mato Grosso e a maior, diga se de passagem.

“Pensei que neste ano alguma coisa iria mudar, mas continua na mesma. O povo continua sendo humilhado e as autoridades não estão nem ai”, afirmou a mãe de um aluno secundarista, à reportagem do Olhar Direto.

“Cheguei aqui (no Liceu Cuiabano) por volta das 3h30 da manhã e só agora fui atendida. Entra ano e sai ano e eu faço a mesma coisa, por isso sempre anulo meu voto e vou continuar anulando. Posso não ter condições de pagar escola particular para minha filha, mas tenho vergonha na cara e não voto mais nesses malandros da política de Mato Grosso”.

Mais informações em instantes.
Imprimir