Imprimir

Notícias / Política BR

Manifestante tenta entregar caderno de reclamações a Dilma

G1

O primeiro dia útil de Dilma Rousseff como presidente da República começou com uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Enquanto os dois resolviam os rumos da economia no primeiro trimestre de 2011, dois homens protestavam do lado de fora do Palácio do Planalto.

Policial militar reformado, Wagner Onofre trouxe um caderno de reclamações contra a saúde pública no país para entregar a Dilma. Inicialmente barrado pela segurança presidencial, Onofre conseguiu ser recebido por um funcionário do Planalto após ser ouvido pela imprensa.

Ele contou que demorou seis anos para conseguir um transplante de rins, depois de sofrer com uma hepatite B que demorou a ser diagnosticada. “Quero entregar a ela essa carta com um relato do que o povo brasileiro está passando. É um protesto contra a má qualidade da saúde pública no país”, disse. Onofre, que é de Manaus, criticou ainda a situação do transporte na cidade. “Manaus está toda destruída. Vão maquiar a cidade para receber a Copa do Mundo de 2014”, afirmou.

Minutos depois da chegada de Onofre ao Planalto, um outro manifestante se aproximou da sede de governo da Presidência com cartaz em mãos. O eletricista José Antonio Beltrão reclamava do valor do Bolsa Família. “Dilma, estão roubando o Bolsa Família”, dizia o cartaz dele. Após ficarem por cerca de 20 minutos nas proximidades do Palácio do Planalto, Beltrão e Onofre foram embora.

Agenda de Dilma
Além de se reunir com Mantega, Dilma vai se encontrar com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, no final da manhã. Ela reservou período da tarde para se reunir com os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). O presidente do Supremo Tribunal Federal também vai se encontrar com a presidente nesta segunda. Dilma encerra o dia com um reunião de coordenação política, a primeira do novo governo. Os principais ministros das áreas política e econômica devem chegar ao Planalto às 18h.
Imprimir