Imprimir

Notícias / Esportes

De olho na Libertadores, Tite quer Ronaldo na estreia do Paulista

Terra

No dia 16 de janeiro, um domingo, o Corinthians faz sua estreia em 2011 diante da Portuguesa, no Pacaembu. Só dez dias depois, já vai encarar uma decisão: no mesmo estádio, contra os colombianos do Tolima, em mata-mata por um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. O treinador corintiano Tite pretende contar com Ronaldo nos dois compromissos, confirmou ele nesta terça-feira em Itu, onde o clube faz pré-temporada.

"A preparação nossa é para o primeiro jogo do Paulista com ele. Temos a possibilidade de tê-lo com condição de jogo. Se ele não tiver condições, não vou colocar", ponderou Tite. A afirmação tem sentido: Ronaldo se reapresentou um dia depois do elenco e, o mais importante, faz trabalho separadamente com dois fisioterapeutas.

Tite disse não ter visto foto de Ronaldo, em férias, publicada no jornal inglês The Sun. Apesar de o atacante estar, na imagem, aparentemente acima do peso, o treinador não demonstrou preocupação. "Ele já veio, está trabalhando e, volto a dizer, exerce liderança técnica e comportamental muito grande. Ele gosta de jogar e todos nós queremos um grande ano".

Ao longo da semana, o novo dono da braçadeira de capitão será divulgada por Tite. Ronaldo está entre os mais cotados ao lado de Roberto Carlos, Chicão e Alessandro. O treinador preferiu esconder, mas disse já ter um eleito: "primeiro vou passar ao atleta, por respeito profissional, e depois a vocês. Experiência, qualidade, ascendência e liderança técnica são meus critérios" - são características que parecem se encaixar com o camisa 9.


Imprimir