Imprimir

Notícias / Brasil

Mulher suspeita de tentar comprar recém-nascida é presa em Belém

G1

Uma mulher de 40 anos foi presa em um hospital particular em Belém, na noite de quinta-feira (6), suspeita de tentar comprar uma recém-nascida. A mãe, que tem 33 anos e outros oito filhos, teria concordado em vender a menina, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, a mulher negou que pretendia comprar a criança. A suspeita afirmou que conheceu a mãe do recém-nascido no município de Ipixuna do Pará (PA) e prometeu pagar uma cirurgia de laqueadura para ela em troca da criança. A mulher também daria uma ajuda de R$ 500 para a mãe, que teria aceitado a troca.

Mesmo sem admitir a compra, a mulher foi presa porque ofereceu dinheiro e favores em troca do bebê e, segundo a polícia, esse fato já se configura um crime. Ela foi presa e encaminhada a um presídio feminino em Ananindeua. Segundo a Polícia Civil, a mãe também vai responder por ter aceitado dinheiro em troca da filha.

De acordo com a denúncia que o Conselho Tutelar fez à polícia, a mulher pretendia levar a criança para a Holanda, onde viveu por 18 anos. Mas, segundo a polícia, não há indícios de tráfico internacional de crianças. Em depoimento, a suspeita disse que morava em Belém e pretendia criar a criança.

A mãe e a criança permanecem internadas em Belém, mas passam bem e devem receber alta nos próximos dias.
Imprimir