Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia investiga morte das cinco crianças no Pronto-Socorro

Da Redação - LB

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) instaura inquérito para investigar a morte de 5 recémnascidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá.

Segundo reportagem do jornal A Gazeta, a delegada Mara Rúbia de Carvalho aponta que os responsáveis podem ser indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Apesar da Secretaria Municipal de Saúde considerar os óbitos resultado do “desencadeamento coincidente de bactérias” nas crianças internadas, a delegada acredita que pode ter ocorrido negligência dos responsáveis.

A investigação vai identificar os responsáveis pela ala e pelo controle de infecção hospitalar da unidade, e o estado de saúde das crianças quando deram entrada. Para isso, serão ouvidos os pais as vítimas e funcionários do Pronto-Socorro.

Mara Rúbia também solicitou informações à direção do PS, para confirmar se os 5 óbitos foram oriundos da infecção pela bactéria “estafilo coagulase negativo”. Com jornal A Gazeta.
Imprimir