Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Infestação preocupa e Comitê de Combate à Dengue será criado

Da Redação - AM

Um Comitê de Combate à Dengue será criado na cidade de Rondonópolis que tem sofrido com os altos índices de infestação do mosquito. A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), o secretário de Saúde do Estado Pedro Henry (PP), e o secretário Municipal de Saúde, Valdecir Feltrin.

“Os indicadores mostram que a média de infestação em Mato Grosso é de 1,8%, enquanto em Rondonópolis este número é de 2,45%. Isto é inaceitável. E para resolver este problema o Poder Executivo Municipal e o Estadual vão firmar mais uma parceria para sanar este sério problema de saúde pública que tanto nos preocupa”, afirmou o prefeito.

Pedro Henry explicou as ações que o estado vai realizar no município. “Uma das formas mais eficientes de combate à dengue é a execução de mutirões nos bairros. Os com o maior número de terrenos baldios devem ser priorizados”, ressaltou.

Henry e Feltrin destacaram a importância da participação da população nestas ações. “Os presidentes de bairro e lideranças comunitárias devem fazer a sua parte, convocando os moradores dos bairros com maior número de terrenos baldios para ajudar as autoridades nas ações que serão promovidas no combate a dengue”, disse Henry.

O deputado Estadual Hermínio Barreto, o deputado Federal Wellington Fagundes e diversas autoridades acompanharam a reunião.

Com informações da assessoria.
Imprimir