Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians tem 1º desfalque confirmado para estreia da Libertadores

Terra

Alessandro tem possibilidades bastante remotas de enfrentar o Tolima, dia 26, na estreia do Corinthians na fase qualificatória da Copa Libertadores. A possibilidade foi confirmada pelo treinador Tite, neste sábado, em Itu. O lateral segue hospitalizado por uma catapora e deverá ter uma programação peculiar assim que possuir condições de fazer atividades físicas.

O retorno para casa, segundo o técnico, está previsto para Alessandro ainda neste sábado, mas até mesmo na terça-feira, quando o elenco se reapresenta, sua presença é improvável. "Para o primeiro jogo, é difícil contar com ele. A projeção é mais à frente. Primeiro, esperamos que ele retorne e esteja bem de saúde", declarou Tite. Ele ainda contou ter tentado dois contatos com o jogador, mas sem sucesso.

"Ele estava todo empipocado (por causa da catapora). Liguei duas vezes, talvez no momento do sono dele, e deixei recado na secretária. Mandei um abraço pelo Chicão (muito amigo do Alessandro) e disse que esperamos a volta dele", contou o técnico.

Sem seu titular indiscutível, Tite irá escalar Moacir, jogador que já foi bastante perseguido pelos torcedores. Na eliminação da Copa Libertadores, teve papel importante ao cometer pênalti sobre Juan - no jogo de ida, no Maracanã. O comandante disse ver o substituto mais pronto para esse momento importante. "Ele trabalha sério. Veio de uma equipe com grande expressão, mas nem tanto quanto o Corinthians. Nunca vi a torcida do Corinthians, dentro do jogo, apupar alguém. Ela apoia e depois cobra, com direito".
Imprimir