Imprimir

Notícias / Variedades

Maquiagem para a noite - aprenda passo a passo

Terra

Veja em detalhes como fazer uma maquiagem simples, mas ideal para você arrasar nas festas neste verão.

Passo 1 (Preparação da Pele) - esfolie a pele e use um bom primer para ajudar a fixar a maquiagem. Nos olhos, o maquiador Wilson Eliodorio utilizou o Eye Primer Fixador de Sombras, aplicando três pequenos pontos do produto nas pálpebras, espalhando suavemente com leves batidas para uniformizar o produto por toda a região.

Passo 2 (Corretivo) - cubra todas as imperfeições espalhando levemente o produto com o pincel, sempre escolhendo um ou dois tons abaixo da pele. O corretivo deve ser aplicado na região abaixo dos olhos, em linhas finas acima das sobrancelhas, em uma linha fina entre o lábio inferior e o queixo, além de cobrir também as manchas e marcas que houver no rosto. "Caso não haja um pincel de pele, para o corretivo e a base, o de sombra pode ser usado perfeitamente", ensina o profissional.

Passo 3 (Iluminador) - Wilson utilizou o Iluminador Facial Tom 1 em áreas como a região abaixo dos olhos, acima das maçãs e em cima do nariz, além de pequenas regiões acima das sobrancelhas. A dica é espalhar bem o produto para aumentar a cobertura e garantir focos de luz.

Passo 4 (Base) - o make up artist utilizou a Base de Cobertura Média, na cor Beige 302, para deixar a pele da modelo mais opaca e mais clara, conseguindo um efeito matificado. De acordo com o profissional, esse artifício ajuda a atenuar as marcas de expressão, deixando o look com aparência rejuvenescedora. A aplicação da base pode ser feita com o pincel de blush, espalhando o produto levemente por toda a extensão do rosto. Para finalizar a construção da pele perfeita, Wilson aplicou a Base em Pó Mineral, na cor Ivory 1, para uniformizar e finalizar o efeito mate conseguido com a base. O profissional ressalta a importância de se aplicar o pó com o pincel apropriado, no lugar de esponjas, pois "o pincel ajuda a espalhar o produto uniformemente, sem deixar que fique acumulado em algumas partes do rosto, o que causaria um aspecto muito artificial", comenta.

Imprimir