Imprimir

Notícias / Cidades

Cumprimento de Reintegração acaba com quatro prisões

Da Assessoria

A Polícia Militar de Confresa prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, quatro poceiros que descumpriram uma liminar judicial que reintegrou a pose de um alqueire entre os bairros Jardim Vitória e Nova Esperança em Confresa, ao proprietário Washington Borges.

Além de descumprirem uma decisão judicial Gemilton Barros, Joaquim José do Nascimento, Marcos Rodrigues e Antônio Pinheiro podem ser enquadrados por lesão corporal e ameaça, uma vez que segundo o advogado Murilo Sousa Guimarães, que defende o proprietário, no momento em que a PM chegou ao local flagrou o quarteto ameaçando Washington com pedaços de pau.

A área que foi invadida por cerca de 90 famílias está em disputa judicial, a primeira vitória foi conquistada pelo dono que conseguiu uma liminar determinando a retirada dos invasores que alegam que a terra pertence ao INCRA. Como por duas vezes a liminar foi descumprida pelos parceleiros, desta vez a Juíza Cristiane Padim determinou uma multa de R$ 10 mil por dia de invasão.

“Por duas vezes a ordem da Juíza foi descumprida pelos invasores que impedem o proprietário e seus funcionários de trabalharem na área, desta vez foi determinado uma multa diária para as pessoas que invadirem”, declarou a oficial de justiça Ana Paula.

Os quatro detidos na ocorrência foram encaminhados inicialmente a Cia de Polícia Militar onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos pelo delegado responsável.
Imprimir