Imprimir

Notícias / Esportes

‘O Real Madrid não pode ficar mais um ano sem ganhar nada’, diz CR7

Globo Esporte

Cristiano Ronaldo ainda não levantou um troféu com a camisa do Real Madrid, mas já é um ídolo do clube. Os críticos fatalmente apontariam o marketing do astro português e o alto espaço na mídia como fundamentais para que pudesse ser comparado às lendas merengues. Pode parecer arrogante e marrento para uns, mas prefere responder com gols: são 64 em 64 jogos. E as declarações não fogem da humildade.

Eleito o melhor do mundo em 2008, o craque defende o Real Madrid como fosse seu time de coração. Já não aguenta mais ver o rival Barcelona se sobressair - o último título merengue foi a Supercopa da Espanha no mesmo ano.

– O Real Madrid não pode ficar mais um ano sem ganhar nada. É difícil nos impor a um rival como este Barcelona, mas só seria possível se conseguíssemos ganhar todas as partidas do segundo turno. Se fizermos isso, no final o campeonato será nosso – disse, em entrevista ao diário espanhol “Marca”.

A diferença atual entre Barça e Real está na casa dos quatro pontos (52 a 48). Enquanto os catalães seguem dando show atrás de show, a equipe de José Mourinho parece sofrer um período de adaptação com o retorno de Kaká e a ausência de Higuaín. Cristiano Ronaldo já avisou: quer um novo companheiro para o ataque. Não mudou de camisa 9 para a 7 à toa...

– Precisamos de um atacante por seis meses. Concordo. Quantos mais jogadores venham com a mentalidade de ajudar a equipe é melhor. Essa posição de centroavante puro não é a que mais me agrada. E não acredito que Mourinho irá me colocar para jogar muito nessa posição – afirmou.

Desabafos contra os adversários

O português também soltou o verbo contra os rivais e diz que se sente caçado em campo.

– Muitas vezes sinto que me estão me provocando e sinto que sou tratado injustamente. Os adversários fazem pressão sobre o árbitro e nem percebo o porquê. Já os torcedores continuam vaiando muito quando jogo. Os meus amigos dizem-me: “Fora do campo querem-te muito, pedem fotografias e autógrafos seus, mas dentro do campo parece que querem te matar” – contou.

– Quantas entradas violentas dessas recebo durante um jogo? Sete, oito? Não sei porque quando sou eu a cometer uma falam tanto. Com que moral me acusam? – desabafou.

Conquistas individuais também estão, por ora, fora dos planos. Cristiano Ronaldo quer antes ser o protagonista de títulos do Real Madrid.

– O que mais me agradaria ganhar são muitas Liga dos Campeões e muitos campeonatos espanhóis, e não Bolas de Ouro. É verdade que é um complemento ao trabalho coletivo, mas não é minha primeira opção. Graças a Deus estou criando minha própria história como jogador e espero poder escrever uma página bonita no Real Madrid. Sempre vejo os grandes atletas como exemplo para as crianças – encerrou.

Imprimir