Imprimir

Notícias / Carros & Motos

'Street Pass' faz videogame portátil da Nintendo encontrar rivais na rua

G1

Ao lado de gráficos melhores e imagens tridimensionais sem a necessidade de óculos especiais do Nintendo 3DS, a conectividade do aparelho é o outro grande destaque do aparelho. Os jogadores poderão conhecer novas pessoas e receber desafios de games ao andar pela rua, por meio do sistema “street pass”.

“Ele permite, sem o jogador ter que fazer nada, se conectar a outros Nintendo 3DS”, afirmou Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, durante evento de apresentação do aparelho, que chegará ao mercado americano em 27 de março por US$ 250.

“Você andará pelas ruas, cruzará com outros donos do portátil, poderá trocar suas informações e seus Miis [os avatares da Nintendo] além de receber desafios de jogos. Quando você chegar em casa, haverá muito o que fazer em seus games”.

O Nintendo 3DS estará sempre conectado por meio do “street pass”. Ele poderá se conectar automaticamente em redes Wi-Fi, podendo receber atualizações de sistema e de games, além de ter contato com outros 3DS. No game “Street Fighter IV 3D Edition”, exclusivo do aparelho, o personagem do jogador irá lutar diversas batalhas sem nem saber.

“Ao conectar os aparelhos, o game tem uma função de luta aleatória. Ao chegar em casa, o jogador verá quantas lutas participou em poderá ganhar itens extras”, disse Yoshi Ono, produtor do game da Capcom.

Passos
O sistema poderá, também, contar os passos do usuário durante o dia, permitindo saber o quanto foi caminhado e, assim, desbloquear certos itens. O sistema de friend codes, uma série de números que identifica os usuários do Wii on-line mudou. No 3DS, só é preciso adicionar um amigo uma vez para que o sistema mostre quais jogos ele possui, quais ele está jogando no momento e também para chamá-lo para um confronto on-line.

Um recurso novo é a criação dos Miis. Os avatares podem ser criados facilmente usando uma foto do usuário. Em seguida, é possível compartihar pela internet o “eu” virtual do jogador ou enviá-lo para outros aparelhos por meio do sistema “street pass”.

Utilizando o acesso à internet, o 3DS dará acesso à loja virtual Nintendo E-Shop, que oferecerá jogos de GameBoy e GameBoy Color, além de games inéditos. A Nintendo não confirmou a data de lançamento nem o preço final do aparelho no Brasil.
Imprimir