Imprimir

Notícias / Esportes

Valdivia garante que fica no Verdão: 'Eu não sou jogador de uma chapa'

GLOBOESPORTE.COM

Valdivia não quer saber das eleição para presidente do Palmeiras nesta quarta-feira. Depois de Osório Furlan, conselheiro do clube e dono de 36% dos direitos dele, cogitar levá-lo ao Fluminense caso Salvador Hugo Palaia não vença o pleito, o Mago garantiu que seguirá no clube, independentemente de quem seja o novo mandatário alviverde.

- Eu não sou jogador de uma chapa. Eu sou jogador do Palmeiras. Continuo. Nem me preocupo. Sou jogador do Palmeiras e quero ganhar muitas coisas. Quando voltei, falei que gostaria de ser um cara igual ao Marcos, ao Ademir da Guia, que ganharam muitas coisas. Quero ser esse cara – afirmou em entrevista ao Globo Esporte edição de São Paulo.

Salvador Hugo Palaia é o candidato da situação, mas não surge como o favorito para vencer a eleição. Arnaldo Tirone e Paulo Nobre são os outros dois concorrentes a ficar com a vaga de presidente do Verdão pelos próximos dois anos.

Além de confirmar a permanência no clube, Valdivia fez cobranças à diretoria. O jogador reconhece que a equipe necessita de reforços para poder brigar por títulos. Até o momento, as contratações foram modestas: o lateral-direito Cicinho, do Santo André, o atacante Adriano Michael Jackson, do Fluminense, o volante João Vitor, do Grêmio Prudente, e o zagueiro Thiago Heleno, ex-Corinthians.

- Precisamos de outros, porque os mesmos que estão não ganharam nada no ano passado. As pessoas falam de entrosamento. Sim, mas mesmo assim você tem que ter jogadores para dividir a responsabilidade, jogador que chegue no Palmeiras e fale: “eu sou o cara e vou resolver” - ressaltou.

Poupado da estreia no Paulistão, contra o Botafogo-SP, Valdivia revela que fará um teste na próxima semana para saber quando poderá voltar aos gramados. Ele foi vetado na pré-temporada por causa de dores musculares.

- Foram mesmo dores musculares. Mas se não tivesse sentido essas dores não era para jogar os primeiros jogos. Não tem uma previsão, mais dois ou três jogos. Vai depender do teste de força que vou fazer daqui uma semana – completou.
Imprimir