Imprimir

Notícias / Esportes

Vasco sofre gol no fim, perde na estreia do Carioca para Resende e deixa São Januário sob vaias

R7

Sem vencer um título de expressão desde 2003, quando conquistou o Campeonato Carioca daquele ano, o Vasco começou mal sua caminhada para encerrar o jejum. Na noite desta quarta-feira (19), em São Januário, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Resende, na estreia do Estadual do Rio.

Treinando há apenas duas semanas, o elenco vascaíno deu sinais de que sentiu a falta de ritmo e um melhor condicionamento. Mesmo assim, o fato não amenizou a ira da torcida, que vaiou bastante a equipe durante o segundo tempo.

Sem os reforços Anderson Martins e Eduardo Costa, que não foram regularizados, o torcedor não se empolgou muito com a atuação do atacante Marcel, que pouco tocou na bola e não levou perigo à meta adversária. Misael, outro estreante da noite, entrou na segunda etapa e só mostrou correria.

Vasco e Resende estão no Grupo A da Taça Guanabara, ao lado de Flamengo, Volta Redonda, Boavista, América, Nova Iguaçu e Americano. Os dois primeiros avançam para as semifinais do primeiro turno.

Ambos os clubes voltam a campo neste domingo (23), às 17h. Em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o Vasco encara o Nova Iguaçu. Já o Resende recebe o Americano no Estádio do Trabalhador.

A etapa começou como se esperava, com o Vasco tomando a iniciativa do jogo e o Resende fechado. Porém, o time de São Januário mostrou enorme dependência de Carlos Alberto, único a levar perigo em chutes de fora da área.

Sentindo a dificuldade dos mandantes, o Resende passou a se soltar e foi mais perigoso, ameaçando a meta de Fernando Prass em três oportunidades. Aos 16min, talvez tenha acontecido a chance mais clara, com Marcelo Régis cabeceando para fora.

Depois, o goleiro vascaíno foi exigido aos 20min e aos 35min, em chutes da intermediária de Leandro e Gabriel, que obrigaram o camisa 1 do Vasco a difíceis intervenções. Sem imaginação, os donos da casa ainda viram Fagner furar aos 41min na pequena área.

Na segunda etapa, logo aos 11min o técnico PC Gusmão tirou o volante Allan e colocou o estreante atacante Misael. O jogador deu mais velocidade ao time, mas foi insuficiente. Aos 17min, Carlos Alberto bateu forte de esquerda, mas Eduardo espalmou.

Depois disso, o Vasco pouco criou e o torcedor se desesperou. Muitas vaias foram ouvidas em São Januário. A revolta se tornou completa aos 41min, quando Alexandro completou cruzamento de Tiago Bastos para balançar a rede vascaína.
Imprimir